A indústria da farmacêutica tem três palavras fortes: investigação, marketing e vendas.
Estão interligadas e garantem o seu sucesso.
A vacina contra o papiloma humano é um belo exemplo dessa triologia.
Primeiro investigaram, investindo muito dinheiro. Agora que tem a descoberta transformada em produto há que desenvolver a sua venda. E tentar vender muito e o mais caro possível para pagar o investimento inicial e financiar outras linhas de investigação.
Mas aqui entra o terceiro pé: o marketing, a publicidade. Jorros de dinheiro farão a promoção da nova necessidade.
E a mecânica é conhecida: promover junto dos médicos a novca poção mágica, promover junto dos farmacêuticos e criar uma necessidade na opinião pública.
Para criar essa "onda" de é preciso, é urgente, é obrigatório vacinar, usa-se a imprensa.
Os agentes da imprensa – os jornalistas – estão sempre famintos por notícias. Mas o que faz desta vacina em particular tão popular nas notícias?
É a triologia: cancro, vacina, útero.
O cancro que nos assusta, a vacina que nos protege (salva do mal) e o útero (simbolo do sítio donde nascemos).
Com esta receita nem é preciso fazer publicidade.
esta bue fixe e organisado
Comentar por aaaaa — 2-Maio-2008 @ 13:40 |
esta bue fixe
Comentar por ana — 2-Maio-2008 @ 13:42 |
Infelizmente uma descoberta destas custa assim tão caro… bem o estado tem sempre que ir buscar dinheiro a algum lado, até na saude humana. Eu tenho 23 anos e tenho conhecimento um familiar meu que faleceu de cancro do utero, uma das minhas irmãs teve quistos enormes, a ponto de ter de engravidar, eu tenho um quisto, pequeno, mas so com acompanhamento é que saberei se é muito mau ou não. O que posso dizer?! Tenho que juntar uns trocos, para um dia, se der, tomar essa vacina. É pena ser tão cara, mas isto hj em dia é msm assim, para sbreviver, tem-se que passar fome, se é que me faço entender. Boa sorte para quem tem possibilidades de a tomar já amanha!
Fatima, 23 anos, Amora/Seixal
Comentar por Anónimo — 9-Julho-2008 @ 20:25 |