Há uma nova tendência mediática. Aquilo a que os norte-americanos chamam as notícias McNuggett .
São imediatas, rápidas, enxutas e saborosas; mas não enchem a barriga. Não nos deixam satisfeitos, portanto.
Do que pesquisei existem principalmente 3 razões para este crescimento deste tipo de informação:
1. A feroz competição pela cada vez mais curta atenção que dedicamos às notícias (e ao resto)
2. O aumento exponencial da oferta. Com luz, barulho, brilhantes e tudo o resto para nos atrair
3. E o aparecemento do infortainement. É a mistuta de informação e entretenimento, vestidos de notícias.
em certo sentido esse tpo de informaçao faz muito sentido… nós aqui em Portugal é que estamos habituados à informação amstigada… em lugar nenhum se assiste a telejornais de uma hora e tal
Comentar por sa — 2-Novembro-2007 @ 19:04 |
oiee acesse o blog http://cherryouth.wordpress.com/
obrigada 😀
Comentar por cherryouth — 19-Junho-2010 @ 2:31 |
A f ensina a não nos darmos por satisfeitos com os sucessos materiais e nem com satisfa ões imediatas.
Comentar por bank llp still the way to go? . — 18-Fevereiro-2012 @ 15:03 |