Papel Principal

6-Julho-2007

Chineses querem comprar Benfica cor-de-rosa?

Filed under: Sem categoria — Pp @ 23:28
Tags: , , ,

Parece que há uns senhores chineses com muito dinheiro apaixonados pelo benfica.
Parece que esses senhores chineses se preparam para fazer uma OPA – que para os pobretanas quer dizer “vende-me lá isso a bom preço”
Parece que existe um empresário português que diz que os chineses são seus amigos.
Parece-me que tudo isto não passa de uma fantasia.
Não. Melhor. Isto soa mesmo a manobra de marketing e publicidade.
De quem?
Ora, ora…
Parece-me que do imparável Joe Berardo.
Há uns dias comprou umas acções do benfica. E se calhar faz com as do BCP: vende no dia seguinte.
Ou então, os chineses nunca mais aparecem e aparece o messiânico Berardo a salvar o benfica.
Será que Berardo fala chinês?
Ou quem raio inventou uma notícia que triplicou as acções do benfica?
Ou a culpa será do fisioterapeuta?

Anúncios

5-Julho-2007

EGO! um mau relações públicas

Filed under: Sem categoria — Pp @ 12:23
Tags: , , , , ,

O meu ego está em alta.

Aliás devia aqui escrever “o meu EGO está em ALTA!”
Já explico porquê.Mas primeiro uma dica sobre os media e em particular a televisão.

Quando pergunto às pessoas que conheço porque razão vão elas à televisão noto algum incómodo. Talvez vergonha de admitir a verdade.

É que a maioria das pessoas vai à televisão – bem entendido, quando as convidam – por uma questão de ego. De vaidade.
Tudo para que os amigos as vejam, os colegas comentem e os inimigos se roam de inveja.
Talvez por isso quando colocamos numa acção de comunicação mediática tiques de personalidade o resultado é mau.
Assim proponho que da próxima vez que você for convidado para aparecer na televisão, deixe o ego na porta. E a fúria, e a raiva e o humor cínico se o assunto meter mortos.
Na mala leve um papelote com dois ou três coisas simples de que quer falar.

Se no fim da entrevista tiver conseguido falar do que queria, parabéns. Deu o primeiro passo para de tornar um entrevistado profissional e deixar de ser um amador vaidosão que nem consegue falar do que lhe dá jeito.
Olhe, aprenda com o Berardo. Mas fale em português.
E agora o meu EGO GRANDE EM ALTA.

Vaidoso, fui citado no Jornal Público. Por causa desta entrada.

Caraças, passei de profissional a amador egocentrico.

1-Julho-2007

Se apareceres na imprensa a atacar alguém, terás visibilidade

Filed under: futebol — Pp @ 15:01
Tags: , , , ,

Regra de ouro:

“Se apareceres na imprensa a atacar alguém, terás visibilidade.
Boa e má”

Quando decidimos aparecer na televisão, falar na rádio ou ser citado na capa dum jornal não imaginamos verdadeiramente o que nos pode acontecer.

Quer dizer, imaginamos que isso é bom para o ego e por isso mostramo-nos.

O efeito dessa aparição pode variar entre um telefonema da mãe ou dum filho até a uma barraca de nível nacional. Perguntem ao ministro das obras públicas sobre o deserto…

Joe Berardo é o personagem da moda.

Ataca Jardim Gonçalves no BCP, dá cabo do negócio de Belmiro de Azevedo sobre a Portugal Telecom, diz que o Rui costa está velho e foi imigrante (!!!????) para comprar o benfica mais barato e finalmente resolveu marrar com Mega Ferreira.

Ok Joe, até agora é só lucro.

Mas eis se não quando os ventos mediáticos parecem mudar de rumo.

Em bom português “quem cospe para cima….”

Vale por isso ler a crónica do jornalista Fernando Marques no JN de hoje.

Deixo um pequeno trecho para aguçar apetites.

E uma pergunta queres tu ser também um Joe do mundo?

Hei, Joe…
Fernando Marques , Jornalista

Quando eu for rico como Joe Berardo e tiver uma colecção de arte ainda mais moderna e contemporânea do que a dele, hei-de lembrar-me que o dinheiro pode comprar aplausos para os meus disparates, mas jamais será capaz de ocultar as minhas imperfeições. Hei-de lembrar-me de não agir como dono do mundo, porque, querendo parecer o que não sou, serei exactamente aquilo que pareço uma ilusão.

22-Junho-2007

2500 euros para um empate???

Filed under: Sem categoria — Pp @ 9:21
Tags: , , , , ,

Comprar um árbitro é definitivamente um mau negócio.
Sengundo a notícia do jornal Público abaixo reproduzida o presidente do F.C. Porto estará acusado de entregar um envelope com 2500 euros em notas a um árbirto.
Estes são os factos.
Eventuais.
Porque a fonte da informação é Carolina Salgado.
O dramático desta situação é que se isto aconteceu, foram 2500 euros deitados à rua.
Então não é que tudo acabou num empate 0-0.
Posso até imaginar o comentário de Berardo o “fintas” da bolsa:
Se 2500 euros dá um ponto, vou criar um fundo para o benfica com títulos de 7500 € para garantir uma vitória em caso de emergência
Emergência quer dizer que o velho e arrengado Rui Costa não consiga sair do círculo central logo aos 10 minutos.
Definitivamente e na óptica da comunição Berardo e Carolina tem tanto de inteligentes como de especuladores broncos numa loja de porcelana.
É ver quem parte mais porcelana em menos tempo.
Dica do dia:
Se és um elefante e vais á TV dizer asneiras para animar a malta.
O melhor é estares calado.
É o chamado silêncio dourado. Não confundir com o apito dourado.

Pinto da Costa acusado por ter dado 2500 euros a árbitro
22.06.2007,
António Arnaldo Mesquita
Carolina Salgado disse que assistiu a tudo e
advogado de defesa do presidente do FC Porto acusa-a de “depoimento
falso”
Jorge Nuno Pinto da Costa foi acusado de corrupção desportiva activa
por uma magistrada do Ministério Público, da equipa coordenada por Maria José
Morgado que investiga certidões do Apito Dourado, por ter entregue ao árbitro
Augusto Duarte um envelope que, segundo assegurou a sua antiga companheira,
Carolina Salgado, continha 2500 euros em notas. O árbitro que dirigiu o desafio
Beira-Mar-FC Porto (0-0), em 18 de Abril de 2004, foi acusado de corrupção
desportiva passiva e o empresário desportivo António Araújo viu ser-lhe imputado
o mesmo crime que ao líder do FC Porto.

18-Junho-2007

O segredo de Joe Berardo

Filed under: futebol,som do dia — Pp @ 12:18
Tags: , , ,

Qual é o segredo de Joe Berardo?
Não. Não sei como é que ele ficou podre de rico.
Pergunto-vos sobre o segredo do sucesso mediático do milionário Berardo que agora quer comprar o Benfica.
Berardo é um imigrante e fala mal português, mas mesmo assim televisões e rádios sorvem-lhe as declarações como se fossem mel.
E o facto é que são.
Berardo é um produtor nato de “sound-bytes”
Quando diz que quer salvar o Benfica.
Quando ataca o poderoso Jardim Gonçalves.
Quando aparece a falar do BCP e do Benfica cola a marca Berardo a outras marcas mais poderosas.
Berardo não é um simples rico, inteligente especulador ou bronco.
É um mago de pequenas e deliciosas frases-cereja para deleite dos jornalistas.
Mourinho deve estar roído de inveja e Belmiro de Azevedo que se prepare para defender a sua SONAE.
Ou acham que um surfista mediático que fala do BCP, do Benfica, e do Aeroporto vai ficar por aqui?

15-Junho-2007

"Já que andam a tentar tramar o Benfica, vamos caçá-los…”

Filed under: Sem categoria — Pp @ 23:06
Tags: , ,


Frase do dia:

“Joe Berardo considerou esta tarde em declarações prestadas à RTP N que a OPA que lançou sobre o Benfica “não é um investimento mas sim cultura”.
Berardo acrescentou ainda: “Alguém anda a prejudicar o Benfica uma vez que os investidores compraram acções a cinco euros e elas estão a ser negociadas muito abaixo…
Não quero que ninguém abuse do Benfica como têm feito ultimamente e já que andam a tentar tramar o Benfica, vamos caçá-los… Como se diz em África, cada macaco no seu galho… Com esta operação o Benfica vai sair beneficiado a nível internacional. De resto, os benfiquitas só têm razões para estar satisfeitos com a gestão de Luís Filipe Vieira”.

Fonte: O Jogo

“Já que andam a tentar tramar o Benfica, vamos caçá-los…”

Filed under: Sem categoria — Pp @ 23:05
Tags: , ,

Frase do dia:

Joe Berardo considerou esta tarde em declarações prestadas à RTP N que a OPA que lançou sobre o Benfica “não é um investimento mas sim cultura”. Berardo acrescentou ainda: “Alguém anda a prejudicar o Benfica uma vez que os investidores compraram acções a cinco euros e elas estão a ser negociadas muito abaixo… Não quero que ninguém abuse do Benfica como têm feito ultimamente e já que andam a tentar tramar o Benfica, vamos caçá-los… Como se diz em África, cada macaco no seu galho… Com esta operação o Benfica vai sair beneficiado a nível internacional. De resto, os benfiquitas só têm razões para estar satisfeitos com a gestão de Luís Filipe Vieira”.

Fonte: O Jogo

Create a free website or blog at WordPress.com.