Papel Principal

17-Outubro-2007

A verdadeira violência: Guerra na RTP

Filed under: media,RTP,televisão — Pp @ 9:20
Tags: , , , ,

Documentário "A Guerra".

Brutal. Hiper-realista.

Os maus dum lado e os maus do outro.

A frieza com que vi os homens da guerra dum lado e do outro a falar da morte dos outros é impressionante.

Se querem uma boa explicação de porque estão cheias as notícias a televisão de violência e sangue ela está neste documentário.

Pela força narrativa.

Pelos personagens que destilam um ódio quase natural pelo semelhante.

Se querem um boa justificação para exisitir um serviço público de televisão "A Guerra" e a excelência do jornalismo de joaquim Furtado é motivo suficente.

Mas a "Guerra" vai relançar fantasmas e ódios descansados por 30 anos.

Anúncios

Create a free website or blog at WordPress.com.