José Rodrigues dos Santos deixou de ser um ícone do jornalismo e passou a ser uma granada de mão política.Meninos, aos vossos postos…
Quem é do PS, levante o dedo… Quem é contra o PS, grite e urre… Quem é do PS e mas não chupa este governo, assobie…
Não percebo de que lado está Ana Gomes, mas este post parece-me inspirador.
É tão confuso e nubloso como as alegadas pressões que alegadamente JRS diz que eventualmente existiram na RTP.
Vocês sabem do que eu estou a falar…
http://causa-nossa.blogspot.com/2007/10/jos-rodrigues-dos-santos.html
permanent link(via Causa Nossa)
10-Outubro-2007
Salvem o Zé, da politica
9-Outubro-2007
Sócrates lava as mãos
A melhor ,maneira de não comentar uma noticia incómoda é não saber a notícia.
Ou fingir que não se sabe.
Se for fingimento convém que pareça honesto.
O doutor Salazar não sabia que existia PIDE. Nem leu nos jornais. Que eram censurados pela PIDE. Um pescadinha de rabo na boca.
Numa democracia moderna, com jornais livres, televisões histéricas e rádios repetitivas, dificil é não saber as notícias.
Ainda por cima os gabinetes de imprensa do governo tem como principal função “farejar” as novas que atacam o governo.
Por tudo isto – eu, mas só eu – acredito que José Sócrates nada sabia sobre a entrada abusiva de agentes da PSP numa delegação sindical de polícias.
Sindicatos, esse assunto que irrita mas não interessa ao primeiro-ministro.
E o ministro da administração interna sabia de tudo.
E não informou o Chefe?
O primeiro-ministro afirmou hoje ter sabido pelos jornais da visita de agentes da PSP à delegação da Covilhã do Sindicato dos Professores da Região Centro e disse aguardar pelos resultados da averiguação ordenada pelo Ministério da Administração Interna.
“Eu não sei nada disso. A única coisa que sei foi o que li nos jornais. O Ministério da Administração Interna ordenou uma averiguação. Vamos ver o que resulta disso”, declarou José Sócrates aos jornalistas, após questionado sobre a visita de agentes da PSP ao sindicato
8-Outubro-2007
Luz ao fundo do túnel. Deve ser um submarino do Alfeite
É uma soberba manifestação de optimismo.
E uma frase para lembrar.
O metro chega ao Terreiro do Paço no Natal.
Na minha terra usava-se uma expressão, que quando de percebia que alguém estava a mentir , “está-me a chegar a água aos pés… “
Não que o ministro esteja a mentir. Mas a verdade da abertura do túnel do metro é bastante deslizante.
Diz Mário Lino
Metro do Terreiro do Paço e Sta Apolónia abre a 22
As estações do metropolitano do Terreiro do Paço e de Santa Apolónia serão inauguradas a 22 de Dezembro.O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.Nessa data, ficará completa a Linha Azul do metro, que ligará Santa Apolónia à Amadora, adiantou Mário Lino, durante uma visita às obras no Terreiro do Paço, acompanhado da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, e do presidente do Metropolitano de Lisboa, Joaquim Reis, diz a «Lusa».
17-Junho-2007
O Príncipe desceu á rua
ABRANTES
Centenas de manifestantes vaiam Sócrates
Centenas de habitantes
de Abrantes vaiaram o primeiro-ministro por causa do eventual encerramento do
hospital local. José Sócrates que visitava a região enfrentou os manifestantes, negando qualquer intenção do
Governo neste sentido.Então não é que o Engenheiro descobriu que afinal é primeiro-ministro de uma democracia?
E que é preciso de vez em quando descer até ao povo – suportando o seu cheiro nausebundo e os seus trajos andrajosos – e explicar-lhes a generosidade dos seus feitos e decisões.
Mas aceite um conselho: não faça muitas vezes isso! É que eles habituam-se depressa.
E depois – ingratos! – nem notam quando começar a campanha eleitoral.

