Papel Principal

27-Setembro-2007

De que cor é o teu apito?

Filed under: futebol — Pp @ 15:56
Tags: , , ,

A cor do apito é uma pormenor sem importância.

De nada interessa se o apito é dourado, de plástico ou de barro.

O importante no apito é… que apite!

A função faz o órgão, verdade?

Pois é parece que no Brasil tal como em Itália os apitos foram ouvidos pela polícia e pelas autoridades judiciais e desportivas.

Mas existe um pequeno país de gauleses – o nosso – em que das duas uma, ou o apito não apita ou então é daqueles que só os cães escutam. Aqueles de ultrassons.

Ainda por cima com a nova lei que proíbe os jornalistas de divulgarem as escutas telefónicas dos processos judiciais, o silêncio do apito da corrupção desportiva será ruidoso.

Percebo o optiminismo brasileiro do jornalista Guilherme Guidorizzi na sua Central de Notícias

Posso emigrar para aí?

A verdade sempre vence

Escrito por Guilherme Guidorizzi ligado Setembro 25th, 2007

A Polícia Federal em escutas telefônicas, divulgadas ontem pela TV, confirmou o que todo mundo já sabia. O título do Campeonato Brasileiro de 2005 dado ao Corinthians, veio através de manipulação de resultados.

Anúncios

22-Junho-2007

2500 euros para um empate???

Filed under: Sem categoria — Pp @ 9:21
Tags: , , , , ,

Comprar um árbitro é definitivamente um mau negócio.
Sengundo a notícia do jornal Público abaixo reproduzida o presidente do F.C. Porto estará acusado de entregar um envelope com 2500 euros em notas a um árbirto.
Estes são os factos.
Eventuais.
Porque a fonte da informação é Carolina Salgado.
O dramático desta situação é que se isto aconteceu, foram 2500 euros deitados à rua.
Então não é que tudo acabou num empate 0-0.
Posso até imaginar o comentário de Berardo o “fintas” da bolsa:
Se 2500 euros dá um ponto, vou criar um fundo para o benfica com títulos de 7500 € para garantir uma vitória em caso de emergência
Emergência quer dizer que o velho e arrengado Rui Costa não consiga sair do círculo central logo aos 10 minutos.
Definitivamente e na óptica da comunição Berardo e Carolina tem tanto de inteligentes como de especuladores broncos numa loja de porcelana.
É ver quem parte mais porcelana em menos tempo.
Dica do dia:
Se és um elefante e vais á TV dizer asneiras para animar a malta.
O melhor é estares calado.
É o chamado silêncio dourado. Não confundir com o apito dourado.

Pinto da Costa acusado por ter dado 2500 euros a árbitro
22.06.2007,
António Arnaldo Mesquita
Carolina Salgado disse que assistiu a tudo e
advogado de defesa do presidente do FC Porto acusa-a de “depoimento
falso”
Jorge Nuno Pinto da Costa foi acusado de corrupção desportiva activa
por uma magistrada do Ministério Público, da equipa coordenada por Maria José
Morgado que investiga certidões do Apito Dourado, por ter entregue ao árbitro
Augusto Duarte um envelope que, segundo assegurou a sua antiga companheira,
Carolina Salgado, continha 2500 euros em notas. O árbitro que dirigiu o desafio
Beira-Mar-FC Porto (0-0), em 18 de Abril de 2004, foi acusado de corrupção
desportiva passiva e o empresário desportivo António Araújo viu ser-lhe imputado
o mesmo crime que ao líder do FC Porto.

20-Junho-2007

Valentim de mãos ao alto

Filed under: futebol — Pp @ 15:04
Tags: , ,

Apito Dourado:
cai primeiro processo contra Valentim Loureiro
[ 2007/06/19 19:03
]
Fonte:
Redacção
MaisFutebol

Comentário:
Valentim Loureiro é um profissional de comunicação.
E importa aprender com ele tudo o que ele nos ensina sem palavras na televisão.
E digo sem palavras porque mais do que ele diz sobre qualquer assunto, ele consegue mostrar.
Tudo com recurso a gestos perfeitos que o acompanham na sua fala rápida.
Voltou a acontecer outra vez.
Entrevistado pelas televisões depois de ter sido ilibado duma acusação em tribunal, Valentim superou-se.
Apareceu de braços abertos, mostrou-nos as suas palmas limpas e sem nada para esconder.
Mas fez mais: cuidou que essas mãos abertas e viradas para nós – telespectadores – ficassem dentro do enquadramento da camara.
Tal como Colin Powel na foto que escolhi.

Perfeito, perfeito…
Era se ele consegui-se esconder aquele sorriso malandreco de gozo.
Mas enfim nem tudo o que se treina sai bem e nem tudo o que se faz pode treinar-se.
Fica a dica.
Tente você também na sua próxima entrevista na tv.

Comentários?
São bem-vindos.

Create a free website or blog at WordPress.com.