Papel Principal

7-Outubro-2007

A revolta dos pivôs

Filed under: RTP,sic,tvi — Pp @ 18:45
Tags: , ,

Rodrigo Guedes de Carvalho fala mal da SIC (DN)

José Rodrigues do Santos fala mal da RTP (na Pública)

Manuela Moura Guedes está na prateleira da TVI.

O que se passará com os apresentadores de notícias em Portugal?

Deu-lhes a maluqueira? Vão trocar de canal? Entre si?

Ou estão a treinar para o Big Brother?

Rodrigo Guedes de Carvalho dixit

Primeiro falei ao nível das audiências. E as audiências são públicas e notórias, não posso dizer que estamos a ganhar, quando estamos mal em audiências. Quem me preza, preza-me pela minha frontalidade. Mas as suas declarações não podem ser vistas como críticas?

De todo. Não estou a criticar ninguém. Teria que me incluir a mim próprio. Das minhas palavras não se pode aferir quebra de solidariedade com a SIC.

Mas diz que a crise é geral e que o está a deixar assustado, avisa que a televisão não se faz com tostões e lamenta a perda de arrojo. Isso não é criticar?

Cada um de nós tem palavras fetiche. Eu uso muito a palavra assustado, mas não é nesse sentido. Agora, não posso dizer que está um mar de rosas. A SIC foi vítima da sua própria história. Quando atingiu os 50% de sharesentia-se que aquilo não ia aguentar e hoje luta taco-a-taco com outros canais. Com a perda de monopólio da SIC, que arrasta informação e programação, e com a subida da TVI alavancada no Big Brother, houve mudança de públicos e a SIC está à procura de saber como vai reconquistar esse público.

Mas não põe em causa o projecto quando diz que a SIC não sobrevive com a ideia de poupar?

Eu não tenho queda para mártir. Não estou convencido do falhanço do projecto. Por contingências várias tem havido afastamento em relação à SIC generalista, mas hoje a SIC é um universo e não são só as audiências que pesam. A administração deu agora carta branca para investimento na área da informação. A SIC está com novo fôlego. Não podia integrar a direcção se não acreditasse nisso.

(via DIÁRIO DE NOTÍCIAS – Capa DN Domingo, 7 de Outubro de 2007

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

