Papel Principal

14-Julho-2007

Manipular imagem eleitoral

Filed under: Sem categorias — Pp @ 18:34
Tags: , , , ,

Em pleno período de reflexão e a poucas horas das eleições para a Câmara Municipal de Lisboa verifico que quase não se notaram à superfície os chamados “spin doctores”.
São os assessores que tentam pintar os seus candidatos e respectivas posições de cor-de-rosa.
Das duas uma: ou os “spin doctores” desta campanha foram incompetentes ou não houve dinheiro para comprar outros melhores.
Fica uma definição vinda directamente da página da Embaixada dos Estados Unidos, o país que inventou esta fórmula de manipuladores de imprensa

Eleições (embaixada EUA)

Spin doctor/spin – Assessor de mídia ou consultor político contratado em
uma campanha para garantir que o candidato receba a melhor publicidade possível
em uma dada situação. Por exemplo, após um debate entre candidatos à
Presidência, o spin doctor de cada candidato procura os jornalistas para
mostrar-lhes os pontos fortes de seu candidato e tentar convencer a imprensa e,
por extensão, o público, de que seu candidato “venceu” o debate. Quando esses
assessores de mídia estão trabalhando, diz-se que estão fazendo spinning ou
pondo spin (colocando efeito) em uma situação ou um evento.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.

%d bloggers like this: